Acredito em teus olhos


Acredito em teus olhos mesmo que a distância tenha
a ousadia de nos querer a quilômetros...

Acredito porque uma vez olhando-te me vi dentro dos olhos teus... – dali ao coração, só alguns centésimos. (me apaixonei)

Acredito também porque não existe sujeito, poeta ou não poeta que não se apaixone em olhar-te...

Todos que te olham ficam assim iguais a mim:
bobos de repente...  Perigo um desses sujeitos parados no meio de uma avenida movimentada...

Acredito em teus olhos não só porque são lindos,
Mas também porque são lindos mesmos!
Neles têm aquilo que os outros não têm.
Não me pergunte o quê, seria eu suspeito em dizer...

Acredito em teus olhos por ser duas estrelinhas que vivem a piscar aos meus...
Isso quando te vejo ou te imagino igualzinha naquela fotografia:
As mãos ao rosto e os olhos para bem distantes...
Num pensamento que desejo ser eu.

Acredito em teus olhos e irei acreditar sempre a cada novo olhar que deixares na direção de mim...
E eu – pobre poeta – com o coração nas mãos.